segunda-feira, 23 de maio de 2011

Terceira idade conectada

Matéria na Veja de 25 de maio revela que no Brasil está ocorrendo fenômeno que já é comum em outros países: madurões estão passando quase o mesmo tempo ligados à Internet que os bem mais jovens. Pesquisa feita em 170 países mostra que as diferentes idades estão conectadas com a mesma frequência a serviços como Skype, Facebook, Google e outras formas de se ligar a pessoas e fatos.
Não dá mesmo para ficar de fora. Quem trabalha não pode mais abrir mão dos recursos da tecnologia: professores como eu, tenham a idade que tiverem, colocam materiais de estudo, notas, faltas, recados on line, facilitando a própria vida e a dos alunos (e às vezes, quebrando a cabeça para aprender novos caminhos dentro de sites reconfigurados).
Seja por qual motivo for, estamos todos cada vez mais ligados aos serviços e às redes virtuais. Fazemos compras e pagamos contas, descobrimos amigos há muito tempo separados de nossos afetos, vivemos a era digital.
O que importa é viver. E se for possível, viver bem, com felicidade. Se não for ao vivo, que encontremos nossos amores on line. Daqui do computador mando recados a meu neto Gabriel, intercambiário em Quito, no Equador. E como eu, você também deve ter alguém querido e distante. A net encurta distâncias e aquece corações.

Um comentário:

Cleuza Garcia disse...

Cida, computador, internet e afins foi a melhor coisa já inventada. Você tem o mundo em suas mãos, porém tudo isto somado as boas intenções é maravilhoso, mas quando ocorre o contrário, é uma tristeza e muita preocupação ao usuário. É um comportamento novo no mundo, portando ainda não há leis seguras que garanta o bem estar de todos, enquanto isso estamos aqui, com tudo e todos ao nosso alcance e cheios de boas intenções, e cheios de cuidados para que nada de mal nos aconteça.