sexta-feira, 25 de março de 2011

Você já sabia disso...mas vale a pena ler de novo!

Extraído de uma palestra realizada na Stanford University em Palo Alto, Califórnia acerca da conexão Mente-Corpo
O palestrante (Chefe da psiquiatria da Stanford) afirmou que, para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela saúde é nutrir a sua relação com amigas. As mulheres conectam-se de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas. O tempo com as amigas ajuda a criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que cria um sentimento de bem estar geral.
As mulheres compartilham seus sentimentos; os homens raramente sentam com um camarada e discutem como se sentem sobre determinadas coisas ou sobre o andamento de sua vida pessoal. Falam muito pouco sobre sentimentos.
As mulheres fazem isso o tempo todo. Compartilham a alma com as amigas, irmãs/mães e evidentemente isso faz bem à saúde.
O palestrante disse que passar o tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico. Existe uma tendência a se pensar que, quando estamos nos exercitando estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo, e que quando estamos com nossos amigos estamos jogando conversa fora, desperdiçando nosso tempo, o que não é verdade.
Toda vez que você estiver se divertindo na companhia de uma amiga, parabenize-se! Você está fazendo bem à sua saúde!