sexta-feira, 11 de março de 2011

Força dos elementos

A TV e a Net mostram, a todo momento, cenas dantescas dos efeitos do tsumani que arrasou hoje a cidade de Sendai, no norte do Japão. As ondas arrastaram barcos e construções e invadiram o aeroporto da cidade.
Tsunamis são uma ocorrência frequente no Japão. Devido aos imensos volumes de água e energia envolvidos, eles  podem devastar regiões costeiras. Muitos acidentes podem ocorrer, pois as ondas movem-se mais rapidamente que os seres humanos. Em mar aberto, um tsunami consegue atingir até 800 km/h, gerando uma força altamente destrutiva.
O povo japonês é símbolo de persistência, determinação, previdência e planejamento. Seus edifícios são projetados para enfrentar a força dos terremotos. Mas momentos há em que o ser humano é levado a refletir sobre sua fragilidade e impotência diante dos elementos descontrolados.
Que nossos irmãos asiáticos encontrem formas de superar mais esse transtorno.

2 comentários:

Unknown disse...

Seus assuntos são muito bem escolhidos e abordados. Parabéns.

Unknown disse...

Para mim tudo isso serve pra mostrar, que não importa se o país é de primeiro ou de terceiro mundo, a força da natureza, não escolhe suas vítimas, rico ou pobre, negro ou branco ou se é o número um da tecnologia. Ela só está respondendo ao que estão fazendo com ela.