segunda-feira, 7 de março de 2011

Um pedido feminino

Amanhã, 8 da março, é tido como dia internacional da mulher. Gosto de lembrar a data para que as pessoas não se esqueçam de que nós, mulheres, somos dotadas de coração, força, sabedoria e razoável quantidade de massa cinzenta, como dizia minha mãe. Ou seja, somos capazes de tomar nossas próprias decisões, sem paternalismos e zelos que nos transformem apenas em Barbies bonitas e elegantes, de boca fechada.
Gosto também de lembrar que o que queremos não é apenas um dia de homenagens, mas 365 dias de respeito. Isso basta.

2 comentários:

Ana Lúcia disse...

Assino embaixo!!!!!

Fabiana Pinto disse...

Olá,Cida!Gostei muito dos seus textos. Quem me apresentou seu blog foi o George, seu ex-aluno que trabalhou comigo aqui no interior da Bahia, na FASB.
Também leciono para o Ensino Médio, além da faculdade, porém estou afastada por questões de saúde, então para não deixar as célulazinhas cinzentas pararem voltei a escrever minhas crônicas. Adoraria receber uma visita e um comentário seu, pois sei que seria uma crítica de alguém que tem conhecimento do assunto. Um abraço! Fabiana
http://doamorasabedoria.blogspot.com/