O canal A&E, da TV por assinatura, exibiu (e está reprisando neste domingo) a minissérie "Os Kennedys". Vi todos os capítulos - gravados anteriormente - de uma só vez, para não perder o fio da história.
Como antecipa o nome, o tema é a trajetória de vida de Joe, John e Robert Kennedy.
No imaginário da minha geração, os Kennedys, ricos, belos e poderosos, representavam o charme e o glamour da família real que os americanos sempre quiseram ter.
O livro “Marilyn e JFK”, de François Forestier mostrou o lado negro dessa família, segundo o autor disposta a tudo para conquistar e manter-se no poder.
A minissérie fica no meio termo. Nem tão glamurosa como imaginávamos, nem tão repugnante como o livro, ela mostra momentos marcantes dos 3 homens, suas famílias, mulheres, acertos e erros. A ligação de Joe com a Máfia (via Frank Sinatra), o episódio da Baia dos Porcos, o momento decisivo dos mísseis soviéticos em Cuba, o affair desastroso de John e Marilyn, está tudo lá. Acho que ainda dá pra conferir. E gostar.
Um comentário:
Vi alguns trechos da série, e acredito que como toda família, exposta pela riqueza, pela ´política, pela fama, sofre a dissecação de seus mais íntimos momentos. Como vc , li o livro e vi a série e acredito que os Kennedy's deixaram marcas boas e ruins, como todas as pessoas que se projetam e se propõe a ser um marco na história.
Postar um comentário