quinta-feira, 21 de julho de 2011

Martinópolis no Jornal Nacional!

A prefeitura de Martinópolis, cidade do oeste do Estado, está devendo aos funcionários. A irregularidade nos pagamentos vem ocorrendo desde o mês de outubro passado, mas parece que a situação agora piorou.
O prefeito, Waldemir Caetano, preocupado com a situação dos servidores, tomou medidas drásticas: primeiro estabeleceu um critério muito interessante para pagar aos poucos seu pessoal: por ordem alfabética. Fez um sorteio (uma funcionária declarou que esse sorteio aconteceu) e a ordem sorteada foi do fim para o começo, ou seja, começando pela letra Z. Assim, ele, prefeito, de nome Waldemir, já recebeu, por conta da sorte, os 11 mil reais que lhe cabem como salário.
A outra medida tomada pelo alcaide foi baixar um decreto que proibe manifestações dos funcionários sobre "assuntos particulares da administração", incluindo, é claro, a questão dos salários.Segundo o prefeito, ele queria impedir que o caso fosse parar na mídia regional ou estadual, como já aconteceu anteriormente.
Parece que alguém mais lúcido (e corajoso) desobedeceu ao prefeito e deu um toque para a TV. O caso não só apareceu nos noticiários locais e regionais, mas foi visto por todo o Brasil, via JN.
Como muitos casos da política brasileira municipal, estadual ou federal, este também seria cômico, se não fosse trágico!!

Nenhum comentário: