terça-feira, 26 de julho de 2011

Brilho efêmero

Segundo noticiário do Terra, o corpo da cantora Amy Winehouse foi cremado nesta terça-feira, 26 de julho, no crematório de Golders Green, em Londres. Aos 27 anos, a cantora era exemplo de talento mal administrado. Sua figura jovem, vestida e (des)penteada quase que debochadamente, parecia assustadora ou patética, insegura ou irônica.
É difícil fugir da surrada figura da mariposa atraída pela luz e por ela ofuscada. Amy viveu intensamente, cantou, encantou, bebeu, drogou-se e morreu, tudo muito rapidamente. 
Ouvi e li jovens dizendo e escrevendo que ela era ídolo de muitos deles. Pobre e frágil ídolo, de pés liquefeitos, incapazes de firmá-la no chão.

2 comentários:

Julia Souza Felipppe disse...

Oi Cida
Este mundo enlouquecido está levando mais do que nunca a perda da razão e da sensibilidade! Unir os dois está ficando incompatível para os mais jovens da 'ERA" EU QUERO, É MEU! Drogas sempre existiram mas obrigação do ter sem ser não! Essa é a grande questão e o legado que nossa geração não conseguiu gestar. Lutamos por liberdade e quando penso bem, capaz de morrermos na praia. Tomara que não, sempre haverá um ídolo que não tenha pés de barro e finque o amor de volta.Bjs Julinha

cecilia disse...

Cida assisti ao comentário do Nelson Motta, ele disse o que vc disse e citou uma frase que achei interessante e polêmica " para se tornar um mito, tem-se que morrer jovem" doloroso ouvir essa verdade, hein?