domingo, 29 de janeiro de 2012

Milgares ... e milagres

O engenho conhecido como JHC (Large Hadron Collider), o maior acelerador de partículas do mundo, está procurando provar a existência de uma partícula chamada bóson de Higgs, que, na teoria, daria massa às demais partículas. Por essa especial característica, ela é chamada por alguns como a “partícula de Deus”. Uma matéria publicada na Folha do dia 28 de janeiro relata que, para alguns pesquisadores, essa partícula não existiria ou seria uma miragem: não há indícios dela nos experimentos até agora feitos.
Ciência e religião estão sempre ligadas, uma querendo desdizer a outra, ou querendo colocar limites entre si. E enquanto isso ocorre, a ciência progride. Esse progresso científico, que abre clareiras na ignorância humana sobre os homens e o mundo, talvez seja o verdadeiro milagre que crentes esperam e que céticos enxergam de outra forma.

2 comentários:

Cleuza Garcia disse...

O teólogo Leonardo Boff disse que o dia que encontrarem esta partícula ele vira ateu (em tom irônico) rsrsrsr

Anônimo disse...

Bem,um assunto de extrema importância para a ciência e também para a humanidade,não faço a menor idéia do que pode acontecer quando isso se confirmar,por mais que pensamos em teorias as descobertas aos poucos se revelam,na minha ignorancia acredito que estamos ainda no começo,sendo assim a ciência começa de trás pra frente.