quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval: a folia continua

           Roseana Sarney, governadora do Maranhão, esquecida da  miséria que marca o cotidiano da maioria dos habitantes da terra que administra, resolveu aplicar a espantosa quantia de R$ 9,5 milhões, o correspondente a 15.273 salários mínimos (de um dinheiro que não lhe pertence!)  na escola de samba Beija-Flor, de Nilópolis, que entrará na Avenida Marquês de Sapucaí sob o enredo “São Luís – O Poema encantado do Maranhão”.
Segundo a governadora, “o objetivo é fortalecer o Carnaval e a cultura maranhense. Apoiar o desfile da Beija-Flor é uma maneira de ampliar a divulgação da cultura, das belezas e riquezas do nosso estado para todo o país.” .
Não seria, talvez, culturalmente mais interessante e moralmente  mais aceitável aplicar essa bolada na melhoria das escolas públicas?? Muito mais gente sairia ganhando.  

Um comentário:

Cleuza Garcia disse...

Cida, é revoltante para nós brasileiros, trabalhadores de sol a sol, dentros dos escritórios, nas lotações de vans, ônibus e trens, muitas vezes enfrentando acidentes pelas péssimas condições de manutenção, indo levar pessoas aos seus trabalhos desde as 4 horas da manhã e em nome da "cultura" que para mim não sei de que cultura estão falando...gastam milhões sem reclamações para depois presenciarmos tamanho disparate de falta de educação e cultura do povo na apuração dos votos das tão famigeradas escolas ricas do samba. Pergunto: como será esta demonstração de educação nas olimpíadas e copa do mundo que estão por vir???? Milhões gastos em estádios de futebol, pistas olímpicas...etc.etc..para um povo que não tem educação??? Como será na hora em que acharem que o placar foi injusto (sempre acham)com delegações estrangeiras?? Vão se comportar?? Serão educados?? Ou vão sair matando todo mundo em nome da "torcida do coração" do País anfitrião??? Meu Deus!!! Dinheiro tem, só não têem preferências em investir em educação. Depois não adianta querer tapar o sol com a peneira, porque o mundo todo irá comentar e com as devidas razões: -"Brasil, País sem educação"...rsrsrsss