domingo, 4 de setembro de 2011

Deu na "Folha"

A leitura do jornal “Folha de S. Paulo” de hoje nos informa, logo na manchete principal: “Brasil perdeu uma Bolívia em desvios de cofres públicos”. Segundo a matéria, pelo menos 40 bilhões de reais foram desviados, em sete anos, dos recursos federais.
Infelizmente, outras más notícias nos aguardavam no quesito corrupção: a colunista Danuza Leão, em crônica muito elegante e gostosa de ler, lamentava a absolvição de Jaqueline Roriz por seus nobres colegas (comparsas?) de Legislativo Federal.
E no caderno “Cotidiano”, a própria absolvida choramingava: “Lamentavelmente, vivemos um período em que parcela da mídia devora a honra de qualquer pessoa”. No caso da deputada pelo PMN do Distrito Federal as tais “parcelas da mídia” devem estar em jejum, pois honra ela não tem para matar a fome de ninguém!

2 comentários:

cecilia disse...

Concordo com vc minha amiga, e talvez por isso tudo, não consiga ver a política do nosso país com bons olhos...muito pelo contrário...

Cleuza G.Martins disse...

É bom distinguir esta diferença, pois há muita confusão a respeito uma vez que a POLÍTICA é vital aos países, sem generalizar, existe sim muitas laranjas podres, mas tbém muitas laranjas sadias e são nessas que devemos nos agarrar, afinal nem um País sobrevive sem POLÍTICA:

"Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam, antes se negam, se repulsam mutuamente. A política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada".
(Rui Barbosa)