segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Listas....

A primeira transexual a participar do BBB, Ariadna Thalia, deixou o programa dos “guerreiros” do Bial já no primeiro paredão. O interessante é que a moça, numa lista de popularidade elaborada pelo site celeb.com.br, está colocada na terceira posição, atrás de Dilma Rousseff e Lula!
Quando Lennon disse que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo (à época da declaração), muitos se indignaram. Colocar essa moça, de fama tão instantânea, abaixo apenas da presidente e do quase mito Lula não parece um tanto quanto precipitado?
Questão: quem confere os critérios e a pontuação de tais listas?
E aproveitando o gancho: quem confere as ligações feitas para derrubar os brothers da vez??

Amizade

A revista Super Interessante de fevereiro de 2011 traz matéria extensa sobre a amizade. Pesquisas científicas estão comprovando que ter amigos é essencial ao ser humano. Os amigos podem, segundo o texto, fazer a gente perder peso, se dar bem no trabalho e viver mais. Somos condicionados pela ocitocina a formar alianças e a ter prazer nelas. Desconfio que já sabia disso bem antes da revista me informar, pois nunca consegui viver sem estar rodeada de amigos!
O rei Roberto queria ter um milhão deles, mas os cientistas mostram que a capacidade cerebral humana não dá conta de mais de 150.
Vale a pena procurar, entre os que nos rodeiam, aqueles que farão parte do grupo seleto que conseguimos cultivar. Um brinde aos amigos!